logo RCN

Calor intenso retorna a Santa Catarina nesta semana

  • Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil -

Previsão é de temperaturas próximas aos 40ºC

A semana que se inicia nesta segunda-feira (11) promete ser marcada por um retorno do calor intenso em Santa Catarina, após um período de temperaturas mais amenas. Segundo as previsões meteorológicas, as temperaturas podem ultrapassar os 37°C já nesta segunda-feira, enquanto entre quinta-feira (14) e sexta-feira (15), a expectativa é que os termômetros alcancem mais de 40°C em diversas regiões do estado.

Nesta segunda-feira, o tempo permanece firme graças à atuação de um sistema de alta pressão em todo o Estado. Com isso, o dia deve ser de sol entre poucas nuvens em todas as regiões, embora no litoral a nebulosidade aumente entre a tarde e a noite devido à umidade na atmosfera. A Defesa Civil tranquiliza a população, afirmando que não há risco de ocorrências meteorológicas.

O calor intenso se mantém ao longo da semana, com previsão de estabilidade na terça-feira (12) devido à atuação de uma massa de ar seco no Estado. As temperaturas variam entre 7 e 15°C no amanhecer, mas ao longo do dia o sol predomina em toda Santa Catarina. As máximas alcançam os 28°C na Serra e entre 30 e 35°C nas demais regiões.

Entre quarta-feira (13) e sexta-feira (15), o tempo continua firme em todo o estado, com o fluxo de calor do norte do país favorecendo o aumento das temperaturas. Na sexta-feira, pancadas de chuva podem ocorrer em diversas áreas, embora o risco de ocorrências seja baixo. No Extremo Oeste e em partes do litoral, as temperaturas podem ultrapassar os 40°C, alerta a Defesa Civil, ressaltando a importância de medidas preventivas para enfrentar o calor intenso.

Instituto Festival de Dança de Joinville leva aulas de dança e futsal ao CEU do Aventureiro Anterior

Instituto Festival de Dança de Joinville leva aulas de dança e futsal ao CEU do Aventureiro

Justiça nega reintegração em fazenda ocupada pelo MST em Minas Gerais Próximo

Justiça nega reintegração em fazenda ocupada pelo MST em Minas Gerais

Deixe seu comentário